A cidade de Urupema está localizada na Serra Catarinense e compreende uma área territorial de 353 KM ².  Sua altitude média é de 1.425 metros, a mais alta do Estado, considerada uma das cidades mais frias do país com temperatura média anual de 14ºC. A população é de 2.482 habitantes.

Seus principais atrativos são as florestas de araucária e madeiras nobres, o Morro das Antenas, a cascata que congela, o poço das trutas, a praça central, o artesanato e a culinária serrana, o cultivo de frutas de clima temperado e de uvas viníferas. A fauna é diversificada, com presença de mamíferos de porte incluindo-se o puma americano ( leã-baio), e de pássaros nativos da região, com destaque para visita dos papagaios Charão e de Peito Roxo na temporada do pinhão. A tradição campeira está presente na lida agropecuária e nos eventos ligados aos costumes gaúchos. No inverno, a paisagem e atividades se transformam com a ocorrência de neve e fortes geadas, atraindo pessoas de várias partes do Brasil que venham conhecer os encantos específicos desde lugar diferente e inesquecível.

URUPEMA E REGIÃO

Localização

Localizada a 26km de Painel e 52km de Lages, municípios aos quais se liga pela rodovia das Araucárias, a SC 370. Dista cerda de 200km de Florianópolis, via BR 282, acessando por Rio Rufino e SC 112.

Cartões

  • White TripAdvisor Icon
  • White Instagram Icon
  • Facebook Clean

Rod. SC 370, KM 20,3 , Rio Dos Touros Urupema - Santa Catarina

2016 copyright Reserva Faldum - Todos os direitos Reservados

Cidade de Urupema

Cidade de Urupema serra catarinense